sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Muitos dizem que amam, qndo na verdade tem apenas consideração ou uma simples simpatia ..amar é ter aliança! é ir até o fim.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aprender a aprender......Às vezes, admiramos as qualidades de outras pessoas, e queremos ter essas mesmas qualidades da noite pro dia, sem pensarmos que essas pessoas cultivaram e se esforçaram para ser como são. Podemos conquistar o que quisermos. Basta colocarmos em prática nossas tentativas de sempre melhorar o ser que somos hoje.


: )

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Existem pessoas que não oram porque acham que Deus não as está escutando porque ele não realiza seus desejos mas estas pessoas não sabem que nem sempre aquilo que mais desejamos é realmente o plano de Deus para nossas vidas então dizem que Deus simplesmente não as escuta e por isso não vale a pena orar. Eu sei que oro todos os dias, várias vezes por dia e tenho certeza que o que Deus faz em minha vida é o melhor para mim naquele momento. Não deixe de ter fé porque Deus nunca desiste de você por mais que você tenha desistido de você mesmo.


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A verdade doí, a mentira mata, mas a dúvida tortura.❤

domingo, 4 de setembro de 2011

Sobre o amor.


Quando nasce um amor novo, é difícil resistir à tentação de alimentá-lo só com a presença. Mas é preciso deixar o amor respirar. Se você colocar uma flor bem bonita dentro de uma redoma, com medo que o vento e o tempo levem sua beleza, manterá por muito pouco tempo o que dela é bonito.



O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar.



Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.



Dessas pequenas vitórias se faz a alegria de amar e ser amado. Descobrir no olhar do outro que você foi escolhido de novo. E de novo, mais uma vez.



Também aprendi que o amor interrompido em seu auge permanece bonito para sempre. O que pode ser muito doído ou pode ser um presente. Depende de como a gente quer guardar. Depende de como a gente quer seguir.



O amor é feito de falta, filho. Mas aí mora um perigo: adorar mais a falta que o próprio amor. Posso cometer esse erro diante de quem amo ou diante da própria falta. E aí quem passa a faltar sou eu mesma.



O amor é feito de falta, mas não sobrevive sem a presença. O amor é feito de hoje.



Por isso, ao ver a ida do seu pai, meu coração deu um nó. Como continuar minha caminhada, como não olhar para trás, se vinha de lá a nova presença, o novo amor?



Você é feito do amor de ontem, cresce amor de hoje e vai ser amor de amanhã. Você me trouxe a alegria de continuar amando o seu pai. Aquele que conheci, com quem vivi cada hoje com intensidade e delicadeza. Aquele por quem lutei, com quem briguei. Aquele que me transformou e que se deixou transformar por meu amor.



Você e ele, juntos, me trouxeram o milagre de continuar amando a mim mesma.



A falta do seu pai doeu ontem e dói ainda hoje. Mas não é a mesma dor. Com esse amor, tento transformar a dor de hoje em uma dor diferente amanhã.



O que aprendi sobre o amor é que ele deve estar sempre distraído. Mas quando falta o objeto do amor é o contrário: melhor não se distrair nunca.



O que aprendi sobre o amor - e isso aprendi sobre o amor a mim mesma - é que ele exige de mim, todos os dias, um esforço. Um exercício diário do qual não posso abrir mão.



É como estar num mar profundo, sem barco ou bóia. Não posso simplesmente boiar. Posso relaxar um pouco, mas logo retomo o nado. Não posso boiar, não posso, não posso. A onda pode me levar.